Toshiba mostra o primeiro Universal Flash Storage UFS Versão 3.0 para dispositivos móveis

A Toshiba Memory Corporation está começando a testar o seu primeiro dispositivos de memória flash incorporados, Universal Flash Storage (UFS) Versão 3.0, para dispositivos móveis. Vai ser disponibilizado em três diferentes capacidades: 128GB, 256GB e 512GB.

A linha utiliza memória flash BiCS FLASH 3D com 96 camadas, é equipado também com desempenho de leitura e gravação de alta velocidade e baixo consumo de energia. Eles podem equipar diferentes tipos de dispositivos, desde smartphones e tablets até sistemas de realidade virtual aumentada. Atualmente os smartphones usam memórias flash do tipo 2.1.

Os três dispositivos usam o padrão JEDEC UFS Ver. 3.0, HS-GEAR4, com velocidade de interface teórica de até 11,6Gbps por faixa, já que são duas faixas, o total é  23,2 Gbps. Também vem com suporte para recursos que comprimem o aumento no consumo de energia. Ela faz com que a criação de peças tenha um tamanho menor, com pacotes de 11,5x13mm, com o controlador JEDEC incluso.

O desempenho de leitura e gravação do dispositivo de 512 GB foi melhorado em cerca de 70% e 80%, em relação aos dispositivos da geração anterior. A empresa ainda não disponibilizou a informação sobre os dados das velocidades específicas.

Via: TechPowerUP
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?