Série de SSDs NVMe 970 Evo Plus é lançada pela Samsung

A Samsung lançou a sua nova família de SSDs 970 Evo Plus, trazendo evoluções para a linha de produtos de armazenamento da fabricante baseados no padrão Non-Volatile Memory Express (NVMe). A companhia promete que as novas peças de hardware chegam com os chips mais avançados de memória flash V-NAND e um firmware melhor otimizado.

Site oficial: Samsung 970 Evo Plus

Através dessas novidades, os novos SSDs trazem melhorias de até 53% para as velocidades de escrita, assim como otimizações na eficiência energética, em comparação com a geração anterior. O resultado final é de velocidades de leitura sequencial de até 3.500MB/s e de escrita de até 3.300MB/s. Já para operações aleatórias, o desempenho é de 620.000 IOPS de leitura e até 560.000 IOPS de escrita. 

Para comparação, a série 960 Evo possuía até 3.200MB/s de leitura sequencial e 1.900MB/s de escrita – enquanto ela chega a até 380.000 IOPS de leitura e 360.000 IOPS de escrita em operações aleatórias.

"Desde que introduzimos os primeiros SSDs NVMe para o mercado de consumidores em 2015, a Samsung tem continuado a desafiar as barreiras técnicas no design e no desempenho de SSDs. Os novos 970 Evo Plus impulsionados pela mais recente  tecnologia de memória V-NAND de 5ª geração da Samsung agora irá oferecer desempenho sem igual em sua classe quando enfrentar tarefas exigentes como edição de conteúdo em 4K, modelagem 3D e simulação, assim como jogos pesados".
- Dr. Mike Mang, vice-presidente de marketing de memórias da Samsung

O Samsung 970 Evo Plus está à venda em opções de 250GB, 500GB e 1TB. À partir de abril, a Samsung também vai comercializar uma versão de 2TB.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?