MSI lança GeForce RTX 2080 TI Lightning Z com coolers e iluminação de ponta

A MSI apresentou sua nova placa de vídeo GeForce RTX 2080 Ti Lightning Z, que chega na tentativa de oferecer duas coisas: um dos melhores sistemas de resfriamento a ar e um dos mais sofisticados sistemas de iluminação LED do mercado. Para isso, ela traz o design Tri-Frozr com as novas ventoinhas Torx 3.0, sendo duas de 10cm e uma de 9cm.

A promessa da empresa é de que elas combinam as vantagens de pás de ventoinhas tradicionais com as de dispersão para gerar maior fluxo de ar, ao mesmo tempo em que reduzem o ruído. Junto desses três coolers estão dois "supertubos" de 8mm e seis dissipadores de calor de 6mm que contribuem para um menor aquecimento.

  

Outro destaque é o da tecnologia de iluminação Phantom of Lightning, que traz a iluminação LED RGB para as próprias ventoinhas da placa de vídeo. Além disso, as laterais e o backplate da GPU possuem detalhes em LED que podem ser controlados pelo usuário.

A GeForce RTX 2080 Ti Lightning ainda traz um display OLED dinâmico na sua parte superior. Ele pode ser usado para exibir informações da placa de vídeo em tempo real, como frequência da GPU ou sua temperatura. Os usuários ainda podem configurar imagens customizados ou animações para serem exibidos pela pequena tela. A GPU chegará ao mercado no final de janeiro.

Via: Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?