Vazamento revela AMD Gonzalo: baseada em Zen 2 e Navi e deve estar no PS5 e próximo Xbox

Um vazamento pode ter revelado a próxima APU da AMD que estará presente nos consoles da nova geração, o PS5 e o próximo Xbox. Chamado pelo nome código AMD Gonzalo, o componente teve seu número de identificação vazado, o que revela algumas de suas características, conforme o responsável pelo rumor explica na imagem:

Outro usuário, no Twitter, trouxe informações parecidas a respeito do processador. Aparentemente, podemos contar com um clock entre 1GHz e 3.2GHz na CPU, que vai ter oito núcleos e ser baseada na arquitetura Zen 2, a mesma que vai aparecer nos processadores Ryzen de terceira geração para computadores desktop.

A imagem também confirma uma GPU baseada em Navi, o que já era esperado nesses processadores. Aparentemente teremos núcleos Navi 10 Lite, com 1GHz de clock.

Baseando-se ainda no registro, o "vazador" informa que o Gonzalo vai usar um socket baseado no AM4, com 4MB de L2 cache e 16MB de L3.

Espera-se que tenhamos novidades sobre os consoles este ano ainda, já que muitos rumores e especulações apontam para um lançamento oficial em 2020. Pode ser que a Microsoft fale do novo Xbox em sua conferência na E3, mas a Sony já informou que não estará presente no evento este ano, então pode ser que novidades oficiais do PS5 só apareçam no fim do ano.

Fonte: The Inquirer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.