NetherRealm afirma que "gostaria" de implementar cross-play em Mortal Kombat 11

Depois da revelação oficial de Mortal Kombat 11, representantes da NetherRealm conversaram com alguns jornalistas presentes no evento, momento em que Derek Kirtzic, um dos designers do jogo na desenvolvedora, revelou a um repórter do WCCFTech que a eles têm planos, sim, de levar cross-play para o game.

Como seria de se esperar antes de um anúncio oficial, a dev não quis entrar em detalhes de como seria implementado o recurso e quais plataformas fariam parte, mas disse que é algo que eles gostariam de introduzir em algum momento no jogo. Isso também dá a entender que o cross-play não deve estar disponível logo no lançamento do jogo, sendo colocado depois, através de alguma atualização.

O pessoal do WCCFTech bem lembra que MK 11 está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4, versão mais recente do popular motor gráfico da Epic. Isso é interessante porque há novos recursos prometidos para a UE 4 neste ano ainda que vão facilitar o cross-play de jogos desenvolvidos em cima da engine. Os detalhes já foram divulgados e estão disponíveis no roadmap da Unreal Engine 4 (em inglês).

Mortal Kombat 11 será lançado no dia 23 de abril para PC, PS4, Xbox One e Switch. Agora é esperar para ver quais dessas plataformas poderão jogar entre si depois do lançamento.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?