Data mining do sistema macOS revela informações de AMD Navi [Rumor]

Usuários promoveram a mineração de dados do código-fonte da mais recente atualização para o atual sistema operacional da Apple para desktop, o macOS Mojave, e encontraram referências às novas placas de vídeo da AMD. De acordo com o site Videocardz, essas linhas de código contêm informações sobre os modelos que farão parte da nova série de placas de vídeo baseadas na arquitetura Navi.

Dentro de um arquivo com o nome "AMDRadeon6000HWServiceskext", foi encontrada uma lista com os nomes de modelos Navi 16, Navi 12, Navi 10 e Navi 9. Segundo a publicação esses seriam nomes de variantes de produtos e não codinomes para 4 processadores gráficos diferentes.

Ou seja, não se tratam de produtos com arquiteturas muito diferentes, mas sim a diferenciação de quantas Unidades de Computação (da sigla em inglês CU) estarão disponíveis para cada dispositivo.

Ainda de acordo com a notícia, a presença dessas linhas de código numa atualização recente pode indicar que o lançamento das placas de vídeo Navi está muito mais próximo do que esperávamos. A nova série de GPUs será a verdadeira sucessora da geração Polaris, pois focará no mercado intermediário e de entrada com uma nova litografia de 7nm.

Via: Eteknix Fonte: Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?