Protagonista de Sekiro: Shadows Die Twice terá falas e passado definido

O game Sekiro: Shadows Die Twice terá um protagonista com sua própria história anterior à narrativa e que terá falas durante o jogo, algo inédito nos jogos recentes da From Software, desde que a empresa lançou Demon's Souls para o PlayStation 3 em 2009. Isso representa uma mudança em relação ao estilo dos jogos Dark Souls e Bloodborne, onde havia maior ênfase no lore e no uso dos elementos do mundo do jogo para contar a história.

A confirmação veio através de uma entrevista do site Game Informer com o gerente de marketing da From Software, Yasuhiro Kitao. Ele disse que o objetivo com Sekiro: Shadows Die Twice é contar uma história de drama dos personagens, e para isso era importante que o protagonista possa falar com outras pessoas.

Isso também significa que os desenvolvedores implementaram técnicas de storytelling que eles não usaram nos títulos da era "Soulsborne", incluindo sequências de flashback.

Por outro lado, a promessa de Kitao é de que os jogadores que amam teorizar sobre a história do mundo dos jogos Dark Souls não vão ficar na mão. Isso porque apesar do protagonista de Sekiro ter seu passado definido, o mundo em que ele vive e os personagens e inimigos que ele encontra serão mais fragmentados. Portanto, fica por conta do jogador juntar as peças e determinar o que aconteceu antes dos eventos do game.

Via: Gamespot, VG247
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?