EA teria cancelado seu jogo de Star Wars em mundo aberto [Rumor]

A EA pode ter matado mais um projeto dentro da franquia Star Wars nessa semana. O Kotaku reporta que suas fontes internas afirmam que a empresa cancelou o jogo de mundo aberto baseado na temática que estava em desenvolvimento pela EA Vancouver desde o cancelamento de um outro projeto de Star Wars, o jogo de aventura que estava sendo feito pelo pessoal da Visceral.

O "projeto Orca", como era chamado, não chegou a ter uma revelação oficial para o público e, diferente do cancelamento do game da Visceral, que veio com o fechamento do estúdio e demissões, este game em mundo aberto teria sido apenas cancelado para a produtora voltar suas atenções mais para outro projeto, um jogo em menor escala que deve ser lançado bem mais cedo, talvez em 2020 junto com a nova geração de consoles, o Kotaku reporta. Não se sabe se este jogo é o já revelado Star Wars: Jedi Fallen Order ou algum outro, mas uma declaração oficial da EA aumenta as suspeitas:

"Houve especulações ao longo da noite sobre um de nossos projetos com Star Wars. Como uma parte natural do processo criativo, o excelente trabalho do nosso time em Vancouver vai continuar e evoluir dentro de conteúdos e jogos futuros de Star Wars. Nós estamos completamente comprometidos em criar mais jogos Star Wars, e estamos muito empolgados com Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn, e nós vamos compartilhar mais sobre nossos novos projetos quando for o momento certo."

Jason Schereier, editor do Kotaku e autor do furo, reporta que é possível que o projeto do jogo em mundo aberto não tenha sido completamente sepultado e apenas colocado em espera para ser revivido no futuro, depois que este outro game de Star Wars for lançado. Talvez a EA Play deste ano nos dê dicas do que esperar.

Fonte: Kotaku
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?