Amazon pode lançar serviço próprio de streaming de games em 2020

A Amazon pode ser a próxima gigante da tecnologia a lançar um serviço de streaming para jogos. Rumores afirmam que a empresa está preparando um recurso estilo Playstation Now que vai permitir que seus usuário paguem uma mensalidade para acessar toda uma biblioteca de jogos e jogá-los online imediatamente, sem ter que fazer o download completo do título antes.

Já faz um tempo que o streaming é considerado uma das principais tendências para os jogos no futuro, mas não é todo lugar que tem uma infraestrutura que permita o serviço. A quantidade de dados que precisa ser baixada constantemente é maior do que em vídeo, além de depender constantemente do input do usuário, o que atrapalha o buffering. O serviço da Amazon deve ser revelado oficialmente só no ano que vem, em 2020, segundo os rumores.

Enquanto o suposto serviço da Amazon ainda é um rumor, o Playstation Now já está disponível em outros países e a Microsoft anunciou oficialmente o Project xCloud. Até agora é apenas esse serviço da Microsoft que está mais próximo de ser possível para os brasileiros, uma vez que a empresa informou que nosso país vai fazer parte de seus testes, ainda neste ano.

Fonte: SlashGear
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?