Gigabyte revela seis modelos de GeForce RTX 2060 que vão chegar ao mercado

Depois das especulações e rumores causados pelos vazamentos da Nvidia a GeForce RTX 2060 foi lançada oficialmente durante a CES 2019 e a fabricante de hardware GIGABYTE apresentou os seis modelos da placa de vídeo que vão chegar ao mercado. 

Nvidia lança a GeForce RTX 2060 por US$ 349

Apesar de ser o modelo menos robusto da linha, a RTX 2060 desenvolvida com a arquitetura Nvidia Turning permite um alto desempenho em jogos com a utilização do ray tracing e AI, apresentando uma performance similar a Geforce GTX 1070 Ti.

Pela GIGABYTE o modelo topo de linha é o AORUS GeForce RTX 2060 XTREME 6G, com refrigeração para os principais componentes da GPU, destacando o VRAM e MOSFET, para garantir um overclock estável e duradouro. A solução de refrigeração WINDFORCE STACK 3x 100mm e o design de circuito ajudam a alcançar a melhor qualidade em gráficos e performance. E, como não poderia faltar, o sistema de iluminação RGB fusion 2.0 também está presente e pode ser sincronizado com outros dispositivos AORUS. 

Os modelos GeForce RTX 2060 GAMING OC PRO 6G e GeForce RTX 2060 GAMING OC 6G contam com o recurso “Alternate Spinning” e o design de ventilação das lâminas exclusivos da GIGABYTE que aumentam o fluxo de ar e, junto ao heat pipe, ajudam a dissipar o calor. As placas também contam com o RGB Fusion 2.0, com componentes de qualidade Ultra Durable e a proteção de metal no back plate. 

Já os modelos GeForce RTX 2060 WINDFORCE OC 6G G e a GeForce RTX 2060 OC 6G se destaca pelas soluções de Dual Fan, sendo os da WINDFORCE OC dois fans de 100mm e o da OC dois de 90mm também com o recurso “alternate spinning” da GIGABYTE. O back plate em ambas têm um aprimoramento para melhorar a proteção de sua estrutura e melhorar sua longevidade. 

E fechando a linha foi revelada o modelo GeForce RTX 2060 MINI ITX OC 6G com componentes de alta qualidade e o tamanho reduzido para 17cm em um design compacto perfeito para gabinetes menores que deve atender a necessidade dos consumidores que esperam não ter perda de desempenho. 

Mais informações sobre valores e disponibilidade de cada um dos modelos no mercado devem ser divulgados em breve e podem ser acompanhadas pelo site da GIGABYTE. A GeForce RTX 2060 será lançada no dia 15 de janeiro pelo preço de US$ 350. 

Via: https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo