HTC revela o Vive Cosmos, seu novo e misterioso headset VR

A HTC anunciou durante a CES 2019 seu mais novo headset de realidade virtual, o Vive Cosmos. O novo gadget, porém, não é bem uma continuação do Vive Pro, trazendo algumas funções diferenciadas que a HTC ainda não explicou muito bem do que se tratam. O headset já conta com um site oficial e estreia também novos controles Vive, que lembram um bocado os controles Oculus Touch.

A fabricante ainda não divulgou os detalhes técnicos sobre o Vive Cosmos, mas informou que ele vai ter sua "tela mais bonita até agora", o que significa, então, que sua resolução deve ser ainda maior que a do Vive Pro, que já conta com 2880 x 1600 (1440 x 1600 em cada display).

O Vive Cosmos pode ser usado no PC, como a maioria dos headsets VR e o atual Vive Pro, mas a HTC informa em sua divulgação que o gadget também pode ser usado "on the go", ou seja, como um portátil, ou uma solução standalone. Não está claro como isso será feito, mas no teaser dá pra ver que o Vive Cosmos vai ter alguma compatibilidade com seu smartphone, então a especulação é que ele vai funcionar conectado ao celular em vez do computador para algumas funções. A marca também menciona uma "modularidade" para o headset, o que pode significar futuros acessórios que também permitam esses recursos.

Junto com o anúncio do Vive Cosmos, a HTC revelou também sua nova plataforma, a Vive Reality System, o sistema que será usado em seus produtos VR integrando não só a interface do usuário, um navegador e a loja da HTC para conteúdo VR, mas também uma parte social para seus usuários interagirem.

O preço e disponibilidade para o Vive Cosmos ainda não foram divulgados.

Via: TechPowerUp Fonte: Vive
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.