Asus ROG apresenta placas-mãe Zenith Extreme X399 e Rampage VI Extreme Omega X299

A divisão Republic of Gamers da Asus apresentou dois novos modelos de placas-mãe para o mercado de computadores desktop high-end DIY. Elas são basicamente idênticas, com a diferença ficando para o chipset e o socket utilizados. Enquanto a ROG Zenith Extreme Alpha utiliza chipset AMD X399 com socket TR4, a ROG Rampage VI Extreme Omega tem chipset Intel X299 com socket LGA 2066.

Elas chegam com suporte para a instalação simultânea de até 2 placas de vídeo de 3 slots cada, oferecendo 16 linhas PCIe inteiras de largura de banda para cada uma delas. As placas-mãe ainda possuem dissipadores de calor integrados para ao menos 3 SSDs M.2.

Os novos modelos ainda chegam com suporte para até 128GB de memória RAM posicionados em 8 slots diferentes. Além disso, no total, ambas as opções trazem 16 portas USB 3.1 traseiras, além de 1 frontal. A diferença é que, dessas portas, 5 são de 2ª geração no modelo AMD X399, enquanto são só 3 no Intel X299.

A Asus ainda não divulgou informações sobre preço e disponibilidade, tanto no exterior quanto no Brasil.

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?