Acer lança notebook gamer Predator Triton 900 com design conversível 4-em-1

A Acer apresentou o seu novo notebook gamer Predator Triton 900, que chega com um design conversível bem fora do padrão ao utilizar um tipo de especial de dobradiça. Apesar de ter uma tela sensível ao toque e poder ser usado quase que como um tablet, o laptop vem com GPU Nvidia GeForce RTX 2080 com display IPS LCD de 17 polegadas e resolução 4K e suporte a G-Sync.

  

“Estamos forçando os limites do que um notebook gamer pode ser, com designs que oferecem mais variedade de usos com alta potência computacional. A exclusiva tela conversível do Predator Triton 900 permite vários cenários de jogo e melhor ergonomia, enquanto o Triton 500 oferece excelente desempenho em jogos, com um corpo mais fino e todo em metal para gamers que usam o equipamento de forma portátil".
- Jerry Hou, gerente geral de Notebooks da Acer

A dobradiça do Triton 900 se chama "Ezel Aero Hinge" e é usinada em Controle Numérico Computadorizado (CNC). De acordo com a Acer, ela tem 4 modos de uso. Um deles serve para compartilhar a tela com amigos enquanto se joga, já outro é para games que utilizam a touchscreen.

Ainda tem um modo "Stand" que aproxima bastante o Triton 900 de um tablet e promete ser útil para uso com ferramentas criativas. Para completar, é claro, há o modo padrão de notebook para jogos tradicionais.

"Nossas novas GPUs GeForce RTX proporcionam aos consumidores uma incrível experiência de gaming. Com tecnologias inovadoras, incluindo ray tracing em tempo real e memória GDDR6 ultrarrápida e de próxima geração, estamos empolgados com o fato de que nossas novas GPUs GeForce RTX 2080 e 2080 estão ajudando a Acer a criar uma revolução em termos do desempenho e do realismo dos games".
- Tim Bender, vice-presidente de Vendas ao Consumidor da NVIDIA

O notebook Triton 900 chega com processador hexa-core Intel Core i7 de 8ª geração, SSDs NVMe PCIe em RAID0 e até 32GB de memória DDR4. O laptop já chega com receptor para usar o controle de Xbox One sem fios, incluindo até mesmo o modelo mais antigo sem Bluetooth.

Junto do notebook mais poderoso e inovador, a Acer ainda apresentou o Predator Triton 500. Ele tem um projeto mais tradicional com tela Full HD de 15,6 polegadas, 17,9mm de espessura e 1,9kg de peso. Seu chassi é feito em metal e sua tela ocupa 81% da parte frontal, graças às suas bordas finas.

O Triton 500 vem com a GeForce RTX 2080 Max-Q, Intel Core i7 de 8ª geração, SSDs NVMe PCIe em RAID0 e até 32GB de memória DDR4. Sua tela é IPS e tem taxa de atualização de 144Hz com suporte a Nvidia G-Sync.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?