Nvidia pode usar 7nm EUV da Samsung em sua próxima linha de GPUs em 2020

Um rumor vindo diretamente do Japão afirma que a Nvidia já está preparando sua próxima geração de GPUs, e negociando com a Samsung para isso. A informação é de que as RTX que devem chegam em 2020 serão fabricadas no processo de 7nm EUV (extreme ultraviolet) da gigante sul-coreana.

Se os boatos se confirmarem, a Nvidia vai ser a segunda empresa a contratar a produção em massa de nodos em 7nm EUV para a Samsung, com a IBM tendo chegado na frente com encomendas para a fabricação de processadores série-Z e FPGAs. 

O TechPowerUp relembra um outro rumor, de que a Nvidia poderia trabalhar com a TSMC para a produção de nodos de 7nm DUV (deep ultraviolet) para suas GPUs deste ano. O novo rumor, da pareceria com a Samsung, é para o ano que vem, então nem invalida nem confirma essa informação. Pode ser que a empresa faça uma distinção clara de modelos em 7nm DUV e 7nm EUV, refletindo em diferentes segmentos, não apenas diferentes gerações.

Via: TechPowerUp Fonte: MyNavi
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.