AMD anuncia oficialmente sua linha Ryzen 3000 de 2ª geração para notebooks

Pouco antes do início da CES 2019, a AMD decidiu fazer o anúncio oficial de sua nova linha de processadores mobile, voltados para notebooks e outros dispositivos compactos, a série Ryzen 3000 de segunda geração, trazendo gráficos integrados Vega. São seis modelos Ryzen e um novo Athlon, que vocês conferem na tabela abaixo, organizada pelo Guru3D, com as especificações:

E já temos informaçoes sobre ao menos um dos novos notebooks que vão usar os processadores da linha que está fazendo sua estreia oficial hoje. O Asus FX505DY, da linha TUF Gaming, vai vir equipado com um Ryzen 7 3750H ou um Ryzen 5 3550H, dependendo do modelo escolhido, segundo o AnandTech. Confira no slide abaixo algumas de suas specs:

A AMD aproveitou também pra renovar sua série-A, que vai aparecer em novos modelos de processadores presentes em Chromebooks de diferentes fabricantes. As primeiras a oferecer modelos com a tecnologia serão a Acer e a HP, que terão duas novas opções de processadores para escolher, o A6-9220C e o A4-9120C, ambos dual-core com foco em baixíssimo TDP (6W). Na tabela abaixo, também organizada pelo Guru3D, aparecem mais detalhes:

Fonte: Guru3D, AnandTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.