Dev de Project Cars está criando "o console mais poderoso já feito", o Mad Box

Ian Bell, CEO da Slightly Mad Studios, a desenvolvedora de Project Cars, criou uma conta no Twitter essa semana especialmente para fazer um anúncio, o Mad Box. E não, não é um novo jogo do estúdio, mas sim um console. O "mais poderoso já construídio", segundo Bell.

"O que é o Mad Box? É o mais poderoso console já feito... Ele é literalmente (sic) 'louco'... Você quer 4K, você quer VR em 60fps? Você quer um motor gráfico completo para desenvolver seus jogos nele? Você os tem."

Bell fala do console de uma maneira um pouco difícil de acreditar. As interações dele no Twitter ainda são o único lugar em que temos informações oficiais sobre o Mad Box, onde ele afirma que a ideia da Slightly Mad em criar um vídeo game é para impulsionar mais o desenvolvimento na área, já que, segundo ele, "por muito tempo melhorias sutis foram aceitas. Está na hora de elevar o nível, substancialmente."

A promessa é que o console vai ser compatível com a maioria dos headsets VR atuais, além de outros controles alternativos. Segundo o executivo, ele terá uma performance comparável a um PC topo de linha de daqui a 2 anos. A dev quer entregar o Mad Box dentro de três anos, distribuindo o console mundialmente e com um preço competitivo ainda por cima.

O tempo dirá quantas dessas promessas se tornarão realidade.

Fonte: MCVUK
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?