Project CARS 3 será um sucessor espiritual de NFS Shift, diz CEO da Slightly Mad Studios

Para os fãs de simuladores de corrida, Project CARS chegou como um forte concorrente de Gran Turismo e Forza Motorsports, ganhando notoriedade principalmente pelos seus belos gráficos e boa jogabilidade. E agora sabemos certos detalhes de como será o terceiro game da série.

Em um post feito no site GTPlanet, o CEO da Slightly Mad Studios, Ian Bell, disse que a próxima versão de Project CARS será um "sucessor espiritual de Shift", se referindo a Need For Speed: Shift, game da aclamada série Need for Speed lançado em 2008 e distribuída pela EA. No post feito, Bell diz:

"Eu vou deixar você saber que Project CARS 3 será mais "focado"... Mais "divertido"... Nós fomos ao extremo com variações em Project CARS 2 e com isso vem infinitos problemas de balanceamento. Aprendemos uma lição aqui e, embora não tenhamos a intenção de reduzir o conteúdo, sabemos o que precisamos corrigir, em que tomamos decisões de design que eram, vamos chamá-lo, de "sub-ótimas" ...

Project CARS 3 será mais um sucessor espiritual do Shift, mas com toda a simulação que todo mundo aprecia… O foco principal é a diversão e não morder mais do que podemos mastigar e digerir corretamente.”

Para quem não conhece a história da série Shift, o game tentava trazer o realismo das corridas a série NFS, e acabou que a ideia não foi bem recebida pelos fãs. Mesmo assim, a Slightly Mad Studios, que era a desenvolvedora dos games da série, ainda queria trazer o "melhor simulador de corrida já feito", e assim surgiu a ideia de Project CARS, que atualmente é distribuído pela Bandai Studios.

Project CARS 3 está em desenvolvimento, e ainda não há previsão de lançamento ou plataformas que será distribuído. Para 2019, a Slightly Mad Studios planeja lançar Project CARS Pro, uma versão de Project CARS 2 para pilotos profissionais.

  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?