Script desenvolvido para roomba permite criar níveis de Doom baseados na sua casa

O desenvolvedor Rich Whitehouse criou um script para o robô-aspirador Roomba que permite mapear a casa ou apartamento do usuário e então usar este ambiente como um nível customizado para o game Doom de 1996. Ele está chamando o software de Doomba, e no momento diz que ele só está disponível para o Roomba 980, modelo topo de linha da companhia.

Site oficial: iRobot Roomba 980

Isso foi possível porque versões mais novas do aspirador automatizado estão utilizam um sofisticado sistema conhecido como localização e mapeamento simultâneos (da sigla em inglês SLAM) para criar um mapa do ambiente ao mesmo tempo em que ele se desloca através das salas e quartos. Essa é a mesma tecnologia utilizada por automóveis autônomos na hora de mapear ruas e cidades. 

Claro, é sempre bom lembrar que o Doomba cria um mapa aleatório baseado no layout da sua casa, mas que não irá conter seus móveis ou quadros pendurados na parede – ao menos não como você os enxerga no dia-a-dia. Eles serão substituídos pelas texturas e objetos demoníacos da base de dados de Doom, criando um ambiente bem menos agradável.

 

 

Os scripts podem ser baixados no site oficial do desenvolvedor.

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?