Novos testes mostram que jogos rodam melhor no PC sem o Denuvo

O software de proteção anti-pirataria Denuvo está sendo acusado, mais uma vez, de atrapalhar o desempenho de jogos no PC. O canal Overlord publicou uma série de testes com jogos rodando com e sem o programa, e os resultados mostram que existe uma diferença de performance.

Os benchmarks foram feitos com os jogos Dishonored 2, Lords of the Fallen, Bulletstorm, Life is Strange: Before the Storm, Moto Racer 4, RiME e Deus Ex: Mankind Divided. Todos tiveram fatores como taxa de quadros mapeados com e sem o software anti-pirataria e ficou constatado que os games rodam melhor sem o Denuvo.

De acordo com os testes, os jogos costumem alcançar taxas de quadros mais altas e carregar mais rápido em suas versões sem o anti-tamper. Felizmente, as próprias desenvolvedoras estão retirando o Denuvo de seus games após a solução ser crackeada, algo que demora cerca de uma semana para acontecer.

Deus Ex: Mankind Divided, que teve o Denuvo retirado via crack, rodou em uma média de 65,4fps até 41,5fps. Com o programa, a variação foi de 63,2fps até um mínimo de 11fps. Dishonored 2, que teve o anti-tamper retirado pela Bethesda, ficou com uma média entre 56,8 e 46fps nos benchmarks com o Denuvo. A edição do game sem a solução anti-pirataria alcançou um pico de 60,8fps.

Você pode conferir mais testes feito pelo canal Overlord neste link.

Via: Ars Technica
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)