MSI Afterburner traz OC Scanner para placas da série GTX 1000 em nova versão beta

Para promover sua nova série de placas de vídeo da série RTX, a Nvidia anunciou uma função chamada OC Scanner, disponível apenas para GPUs Turing. Com o recurso, usuários podem encontrar automaticamente um overclock estável para suas GPUs, sem precisar ficar aumentando ou diminuindo e testando depois pra ver se dá certo. A função parece bastante útil e é por isso que a MSI está a trazendo para GPUs Pascal também, através de uma nova versão beta do Afterburner.

Trata-se da versão 4.6.0 do beta 10 do programa, que chama a função de MSI Overclocking Scanner. Ela já está disponível para download neste link (rolar para baixo até achar o link "Download 4.6.0 Beta 10 Build 14218"). E claro que outras funções como suporte para a nova geração Turing de GPUs Nvidia. Há ainda, obviamente, melhorias para usuários de placas de vídeo AMD, como uma janela de edição para tensão e frequência que agora está disponível para hardware da empresa também, permitindo editar frequências do núcleo e tensão independentemente para cada P-State.

A extensa lista completa de mudanças trazidas pela versão mais recente do beta 10 do MSI Afterburner pode ser lida neste link, em inglês.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.