Nvidia poderia lançar GeForce GTX 1160 sem Ray Tracing, inaugurando nova linha [RUMOR]

A Nvidia estaria se preparando para lançar uma nova placa de vídeo intermediária com o nome de GeForce GTX 1160, criando uma bifurcação nas suas linhas de GPUs mainstream para gamers. Isso porque a fabricante também deverá lançar a RTX 2060, outro modelo que seria intermediário, mas que teria suporte para Ray Tracing em tempo real.

Análise: EVGA GeForce RTX 2070 Black

Com isso, a série de placas de vídeo com suporte à nova tecnologia se chamaria RTX 20, enquanto os modelos mais baratos viriam como parte da série GTX 11. Isso já era algo que alguns analistas e entusiastas previam que ia acontecer nos últimos meses.

Site oficial: Nvidia GeForce RTX 2070

A nova placa de vídeo também pode se chamar GTX 1660 Ti segundo outras especulações, mas o nome GTX 1160 tem aparecido com mais frequência. Independentemente do nome escolhido, a expectativa é de que essa GPU utilize a arquitetura Turing, a mesma dos modelos com Ray Tracing.

A diferença estaria no chip utilizado. A GeForce RTX 2060 deverá ser baseada no TU106-200, enquanto a GeForce GTX 1160 deve vir com o TU116.

Para completar, a expectativa é de que uma eventual Nvidia GeForce RTX 2050 não será lançada. Os modelos de entrada deverão ser reservados à série GeForce GTX 11 – como a GTX 1150 ou a GTX 1130.

Via: Videocardz Fonte: Expreview
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?