NVIDIA anuncia o PhysX SDK 4.0, mecanismo open-source

O PhysX SDK 4.0 da NVIDIA já está disponível desde ontem, dia 20, com código aberto, começando com a versão 3.4. Ele está disponível sob a licença simples 3-Clause BSD.

Nvidia torna PhysX open-source para promover seu uso em diversas funções

O mecanismo foi atualizado para fornecer qualidade de simulação em nível industrial. Com acesso ao código-fonte, os desenvolvedores podem limpar, personalizar e estender o PhysX SDK como acharem melhor.

O PhysX tem sido o líder de mercado em simulações de física por mais de uma década. O SDK ocupa o primeiro lugar por causa das atualizações e otimizações contínuas.

Novas características:

  • Temporal Gauss-Seidel Solver (TGS), que faz máquinas, personagens/ragdolls e qualquer outra coisa que seja articulada muito mais robusta; 
  • Estabilidade geral melhorada com articulações coordenadas reduzidas e melhorias nos conjuntos;
  • Maior escalabilidade através de novas regras de filtragem para cinemática e estática;
  • Novas hierarquias de volume vinculativo que suportam consultas rápidas de cena para atores com um grande número de formas;
  • Possibilidade de incorporar projetos Cmake.

Plataformas da BSD 3 licenciadas:

  • Apple IOS
  • Apple Mac OS X
  • Android ARM (versão 2.2 ou posteriores  são necessárias para o SDK, 2.3 ou posteriores para snippets)
  • Linux (testado no Ubuntu)
  • Windows XP ou posteriores (versão R304 ou posterior do NVIDIA Driver é necessária para aceleração de GPU)

Plataformas de EULA da NVIDIA inalteradas:

  • XBox One
  • Playstation 4
  • Nintendo Switch

É possível fazer o download do NVIDIA PhysX 4.0 SDK pelo GitHub.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

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