Com o codinome Tessa, Linux Mint 19.1 é oficialmente lançado para o público

Por Pedro Henrique 20/12/2018 20:25 | atualizado 13/08/2019 15:55 Comentários Reportar erro

Uma das atuais distribuições mais famosas do mundo Linux pelo fato de ter uma interface intuitivas e ótimas funcionalidades, o Linux Mint teve sua nova versão oficialmente lançada ontem (19/12), após apenas duas semanas desde o lançamento das versões beta.

Com o codinome "Tessa", a nova versão do Mint continua sendo baseada na versão do Ubuntu 18.04 LTS, trazendo suporte a ela até 2023, e conta com novidades principalmente na versão baseada na interface Cinnamon, que chega a sua versão 4.0.

Outra novidade interessante é de como você poderá gerenciar os updates de kernel: Agora é possível verificar se é melhor atualizar o kernel que está sendo utilizado na sua máquina ou é necessário realizar a atualização. Além disso, agora também é possível deletar kernels antigos guardados na partição de inicialização para liberar espaço.

Além disso, a versão 19.1 do Mint traz melhoramentos no Nemo, gerenciador de tarefas utilizando no sistema, nos XApps, e nos temas Mint-Y e Mint-Y Dark. A lista completa de mudanças você pode estar consultando aqui.

Você pode realizar o download do Linux Mint no site oficial da distribuição, bastando gravar a ISO em um DVD ou em um pen drive.

Fonte: Neowin
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?