Preço contratual de produtos com Nand Flash pode cair 10% no começo de 2019

Os preços contratuais de memórias NAND Flash – aquele que é firmado entre as empresas e as fábricas – deve cair 10% apenas no primeiro trimestre de 2019. A previsão é da DRAMeXchange, divisão da firma de análise de mercado TrendForce.

O motivo para isso, de acordo com o relatório, é que o aproveitamento das linhas de produção ficou acima do esperado durante 2018. Isso deve-se muito à produção de de memórias 3D NAND de 64 camadas, que estão trazendo rendimentos bastante estáveis.

Ao mesmo tempo, a demanda por memória NAND Flash se manteve estável, muito por causa da guerra comercial entre China e Estados Unidos. A falta de processadores Intel e as vendas abaixo do esperado dos novos iPhones também causaram um excesso de oferta desse tipo de memória no mercado.

Todos esses fatores devem resultar na diminuição dos preços dos contratos de fabricação desse tipo de produto, o que no final deve levar à redução dos preços de SSDs em 2019. Isso deve ser acentuado pela redução em 15% dos envios de notebooks aos lojistas, que é esperada também para o 1º trimestre de 2019. Com menos laptops sendo produzidos, mais memórias NAND Flash ficam disponíveis no mercado.

Via: TechPowerUp Fonte: DRAMeXchange
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?