Multiplayer de Day Z está gratuito neste fim de semana para comemorar lançamento

A Bohemia Interactive está comemorando o lançamento oficial de Day Z na Steam depois de permanecer 5 anos em acesso antecipado na plataforma digital. Em celebração a data, o multiplayer do jogo está gratuito durante este fim de semana e pode ser jogado até segunda-feira (17).

Em uma nota divulgada pela empresa os desenvolvedores revelaram que mais de 19 mil bugs foram corrigidos em 1300 atualizações experimentais ao longo dos 5 anos de acesso antecipado, tendo seu último grande update dia 13 de dezembro, que finalizou o seu período de beta. Agora os jogadores podem desfrutar de toda experiência do game de sobrevivência que ganhou notoriedade mundial há alguns anos, além de ter inspirado diversos outros jogos e mods posteriores.

"Permitir que todos experimentem a atualização 1.0 em primeira mão sem quaisquer barreiras é realmente a melhor maneira de mostrar o progresso que fizemos com o desenvolvimento do Early Access. DayZ não é de forma alguma um jogo perfeito ainda, mas estou confiante [...] DayZ ainda tem toda a mecânica de jogo que excitou as pessoas quando foi lançado, mas hoje é maior, muito mais responsivo, menos desajeitado e divertido de jogar quando você lhe dá tempo."

Para jogar gratuitamente o multiplayer na Steam basta entrar na página do Day Z e clicar em jogar. Depois do término do prazo o game voltará a ser comercializado pelo valor de R$ 59,99.

Day Z chegou a vender 1 milhão de cópias em um único mês e está disponível para PC e Xbox One. 

Via: MMo RPG BR, IGN Brasil
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?