Diretor geral da Radeon Technology Group, Mike Rayfield deixará AMD no fim do ano

O setor de gerenciamento da Radeon Technology Group (RTG) está passando por mudanças durante 2018 e mais um executivo decidiu deixar a empresa. Mike Rayfield, que atua como diretor geral e vice-presidente sênior na divisão gráfica da AMD, vai se aposentar no final do ano.

"Ele tomou a decisão de passar mais tempo com a família e buscar suas paixões pessoais", comunicou a empresa em um e-mail enviado ao Anandtech. Antes de atuar na Radeon, o executivo também trabalhou na Nvidia, sendo responsável pela divisão Tegra, e também foi funcionário do setor de memórias mobile da Micron.

amd-wang.jpg" />

Com a saída de Rayfield, David Wang vai assumir o papel de líder interino divisão de chips gráficos da AMD. O executivo se tornou um dos mais importantes para a empresa após a saída de Raja Koduri, quando ficou responsável pela parte técnica do grupo.

Wang já tem bastante experiência com os negócios da AMD e ingressou na empresa no começo dos anos 2000, quando ainda trabalhava na ATI como engenheiro de processadores gráficos. Levando em conta a familiaridade do executivo com a RTG, possivelmente a transição do comando será tranquila.

Via: Anandtech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?