Diretor geral da Radeon Technology Group, Mike Rayfield deixará AMD no fim do ano

O setor de gerenciamento da Radeon Technology Group (RTG) está passando por mudanças durante 2018 e mais um executivo decidiu deixar a empresa. Mike Rayfield, que atua como diretor geral e vice-presidente sênior na divisão gráfica da AMD, vai se aposentar no final do ano.

"Ele tomou a decisão de passar mais tempo com a família e buscar suas paixões pessoais", comunicou a empresa em um e-mail enviado ao Anandtech. Antes de atuar na Radeon, o executivo também trabalhou na Nvidia, sendo responsável pela divisão Tegra, e também foi funcionário do setor de memórias mobile da Micron.

Com a saída de Rayfield, David Wang vai assumir o papel de líder interino divisão de chips gráficos da AMD. O executivo se tornou um dos mais importantes para a empresa após a saída de Raja Koduri, quando ficou responsável pela parte técnica do grupo.

Wang já tem bastante experiência com os negócios da AMD e ingressou na empresa no começo dos anos 2000, quando ainda trabalhava na ATI como engenheiro de processadores gráficos. Levando em conta a familiaridade do executivo com a RTG, possivelmente a transição do comando será tranquila.

Via: Anandtech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)