Roteador Asus ROG Rapture GT-AX11000 é primeiro tri-band WiFi-6 do mercado

A divisão Republic of Gamers (ROG) da Asus apresentou seu novo roteador topo de linha Rapture GT-AX11000, o primeiro do mercado a ser tri-band ao mesmo tempo em que traz a tecnologia 802.11ax – que, à partir do mês que vem, se chamará Wi-Fi 6.

Site oficial: ROG Rapture GT-AX11000

Trata-se de um produto gamer, então ele é recheado de recursos adicionais para trazer uma experiência online mais consistente para o usuário. Isso inclui um recurso conhecido como "Triple-level gaming acceleration", que permite reduzir os tempos de ping e proporcionar jogabilidade de baixa latência.

O roteador ainda traz uma funcionalidade conhecida como Game Radar, que permite que os jogadores encontrem o melhor servidor antes de se ligar à uma partida. Para completar, o GT-AX11000 ainda chega com recurso de Open NAT, que permite realizar port forwarding com apenas um processo de 3 passos, assim como uma tecnologia para evitar interferência de outros dispositivos wireless.

O nome do dispositivo indica que ele proporciona velocidades de internet sem fio ultrarrápidas de até 11000Mbps. Como um modelo tri-band, ele emite 1 rede de 2.4GHz e 2 redes de 5GHz.

  

O Asus ROG Rapture GT-AX11000 já está disponível para compra através da loja oficial da Asus e de varejistas parceiras. Seu preço vai girar acima dos US$ 400 (R$ 1.541 em conversão direta) em mercados internacionais.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?