Zotac apresenta suas alternativas de pontes NVLink para GPUs Nvidia

A fabricante de placas de vídeo, Zotac, anunciou o lançamento de suas próprias pontes do tipo NVLink, tecnologia de multi-GPU que substituiu as pontes de SLI tradicionais que a Nvidia costumava comercializar para suas placas de vídeo. Os novos acessórios estão sendo comercializados sob a linha Zotac Gaming, que é utilizada para as GPUs topo de linha da empresa desde a chegada da linha GeForce RTX 20 da Nvidia.

As novas pontes NVLink da Zotac seguem a mesma filosofia dos modelos anunciados pelas outras parceiras add-in card (AIC) da Nvidia. Elas são apenas uma alternativa para a oferta OEM da Nvidia, trazendo uma estética diferente. A presença de mais modelos no mercado também pode resultar em mais descontos e promoções no futuro, o que também seria positivo.

  

São duas alternativas oferecidas, uma que ocupa 3-slots (de dimensões 74,5 x 75,5 x 25mm) e outra que tem 4-slots de espaço (74,5 x 96 x 25mm). Ambas possuem o logo da Zotac centralizado e que traz suporte para iluminação traseira. Esse LED RGB pode ser customizado usando o software Spectra.

A expectativa é de que as pontes NVLink da Zotac chegarão ao mercado entre os dias 14 e 20 de dezembro.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?