AMD registra nova logo para Vega 2, sua próxima arquitetura para Radeon Instinct em 7nm

A AMD registrou uma nova logo para sua arquitetura Vega de placas de vídeo, no caso a segunda geração dela, a Vega 2, também conhecida como "Vega 20". O logo é basicamente o mesmo que já tínhamos, mas agora com duas faixas em um dos lados do "V" para denotar o 2 em numeral romano II. É uma solução sutil, mas eficaz para diferenciar as logos das duas arquiteturas, confira:

amd-vega-2-nova-logo-01.jpg" />

A nova arquitetura Vega 2 vai ser fabricada no processo de 7nm e o pessoal do VideoCardz estima que deve aparecer em modelos Instinct, e não devemos ter placas Radeon RX mainstream com GPUs Vega 2. Já o TechPowerUp imagina que modelos Radeon Pro também devem aparecer, mas também duvida de opções Radeon RX vindo com essa nova logo estampada na caixa.

Vazam os primeiros resultados da AMD Vega 20 no 3DMark11 e números não impressionam

A nova geração de GPUs baseadas em Vega 20 usam uma interface HBM2 de 4096-bit, o que pode dobrar sua banda de memória, além de possibilitar um ganho significativo nos clocks devido à sua litografia reduzida.

Fonte: VideoCardz, TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?