Aplicativo leva alertas do celular para a tela do computador

Nem sempre as pessoas estão com o celular por perto e, com isso, ligações ou mensagens importantes, por exemplo, podem acabar perdidas por um bom tempo. Logo, uma alternativa para quem passa bastante tempo na frente do computador pode ser enviar diretamente para ele os alertas vindos do aparelho.

Esse é o objetivo do Android Notifier, ou Notificações Remotas, que integra um aplicativo no smartphone com um software instalado no desktop.


Imagem: Engadget

Desenvolvido exclusivamente para o sistema operacional móvel do Google, o programa envia por meio de Wi-Fi ou Bluetooth notificações para o computador quando o celular recebe ligações, mensagens SMS e MMS e mensagens de voz, incluindo informações como o número de quem estÁ telefonando para o usuÁrio.



De acordo com o desenvolvedor, Rodrigo Damazio
, a solução é ideal, por exemplo, para quem costuma usar headphones com isolamento de ruído, deixam o telefone dentro da bolsa ou simplesmente não querem ser interrompidos o tempo todo pelo celular.

Para aproveitar as funcionalidades do programa, além de instalar o aplicativo disponível gratuitamente no Android Market, é preciso executar o cliente para desktop, que também pode ser baixado, em versão para Mac OS X, sem custo algum através do site do projeto. Em um site externo de outro desenvolvedor, é possível encontrar também versões para Windows e Linux.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.