Mercado de monitores gamer dobrou em 2018 - modelos curvos já são metade deles

O envio de monitores gamer dobrou em 2018 segundo resultados de pesquisa de mercado da TrendForce. Durante o ano foram comercializadas 5,1 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 100% em relação ao ano passado. E claro que grande parte do impulsionamento de vendas de monitores para jogos se deve à popularidade crescente dos jogos em si, e a TrendForce cita sucessos como PUBG e Fortnite como fortes motivadores.

A tabela acima mostra, além do forte crescimento no envio de monitores gamer, as empresas que ficaram na frente este ano. A Asus se saiu melhor, liderando o ranking. A empresa é seguida pela Acer, com a BenQ e a AOC/Philips fechando o top 4 das empresas de monitores gamer. É interessante notar que a Acer ultrapassou a BenQ para obter a segunda posição neste ano.

Merece destaque também a estatística da TrendForce de que a fatia de mercado para os modelos curvos de monitores já ultrapassou os 50% em 2018. A firma de estatísticas espera que esse tipo de modelo alcance a marca de até 54% do mercado, se tornando efetivamente a maioria dos monitores gamer enviados anualmente. Em comparação, monitores LCD planos, que somavam 77% dos envios no ano passado, devem cair para 46%, de acordo com as projeções da empresa.

Fonte: TrendForce
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.