Zotac revela por acidente GeForce GTX 1070 com memória GDDR5X

A Zotac revelou por acidente uma versão da placa de vídeo GeForce GTX 1070 com memória de vídeo GDDR5X, o que indica que a Nvidia possui uma grande quantidade desses chips em estoque. Nas últimas semanas, a companhia também começou a comercializar a GTX 1060 com esse tipo de memória mais avançada.

Site oficial: Zotac GeForce GTX 1070

Conforme aponta o site TechPowerUp, as especificações restantes se mantêm inalteradas em relação ao modelo original da GTX 1070. A Zotac deve ser a primeira de muitas parceiras da Nvidia a comercializar essa nova opção de GPU.

A Zotac GeForce GTX 1070 AMP Extreme Core GDDR5X mantém o clock de memória de 8GHz, apesar de usar chips que são certificados para 10Gbps. São 8GB de VRAM através de um barramento de memória de 256-bits.

Ela traz overclock de fábrica para chegar a um clock base de 1607MHz e um boost clock de 1797MHz. Apesar disso, ela ainda está abaixo da frequência de 1805MHz da AMP Extreme Edition com GDDR5.

  

Ainda segundo a notícia, o desempenho do novo modelo deve ser equiparável ao da GTX 1070 AMP Core com GDDR5. Por outro lado, a nova opção de memória deve proporcionar maior margem para overclock.

Via: TechPowerUp, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?