Epic Games anuncia loja própria de jogos e promete pagar mais aos criadores que a Steam

A Epic Games anunciou que vai lançar uma loja própria para venda de jogos. O mais interessante é que o anúncio inicial da loja foi mirando nos desenvolvedores e não dos compradores futuros dos jogos. A empresa destacou principalmente que vai passar um valor maior que a Steam em cada venda para os criadores: serão 88%, contra os 70% ou 65% que a plataforma da Valve passa dependendo do caso.

Outra parte interessante que vai diferenciar muito a loja da Epic Games para a Steam é a promessa de uma curadoria à mão dos jogos que serão disponibilizados nela. A plataforma vai começar oferecendo jogos apenas para o PC e o Mac, passando depois para jogos Android e, mais tarde, outras plataformas em 2019. E a Epic Games informou que não pretende restringir a loja apenas a suas engines, podendo receber games desenvolvidos em qualquer motor gráfico.

A loja da Epic Games também tem planos para promover a participação de streamers e outros criadores de conteúdo no YouTube e Twitch. Desenvolvedores de jogos poderão oferecer uma parte da rentabilidade de seus jogos para criadores de conteúdo promovê-los em seus canais. Nos primeiros dois anos da loja, esse valor vai ser coberto pela própria Epic Games, mostrando que a empresa pretende entrar com tudo no mercado de games e está pronta para investir para competir com a gigante Steam.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?