Loja alemã registra o dobro de vendas de CPUs AMD em relação à Intel em novembro

Por João Gabriel Nogueira 03/12/2018 17:01 | atualizado 13/08/2019 08:14 Comentários Reportar erro

A loja alemã Mindfactory.de divulgou alguns gráficos baseados em seus relatórios de vendas de hardware em 2018 chegando a conclusões bastante interessantes no cenário dos processadores. Apesar da Intel seguir como líder mundial na venda dos componentes, pelo menos no mês de novembro nessa loja a AMD teve um sucesso esmagador, registrando a venda do dobro de produtos em relação à sua rival para o mês. Confira nos complicados gráficos:

Durante o último mês, de todos os processadores vendidos pela Mindfactory, 69% deles eram AMD, contra apenas 31% da Intel, o que dá até mais que o dobro. Foram mais ou menos 16.000 processadores AMD vendidos no mês passado e esse número é o dobro do obtido pela empresa no mesmo mês do ano passado.

Claro que um dos fatores mais importantes para a grande popularidade dos processadores AMD é a disparidade nos preços, algo que fica bastante visível na comparação dos gráficos de rendimentos, que mostra as duas empresas bem mais próximas. No gráfico da esquerda, que mostra o preço médio de venda por produto, a Intel não tem dificuldades em ficar na frente:

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?