Intel pode lançar versões "KF" de processadores Core de 9ª geração

A Intel estaria preparando novas variantes "KF" para seus processadores Core de 9ª geração, que funcionariam como uma extensão de marca para a família Coffee Lake Refresh. De acordo com o site TechPowerUp, os processadores incluiriam opções como Core i9-9900KF, Core i7-9700KF, Core i5-9600KF e Core i3-9350KF.

A informação vem do perfil do Twitter @KOMACHI_ENSAKA, que publicou imagens de uma apresentação de slides interna da Gigabyte. Essas fotos não explicam o significado de "KF", mas o termo já existem rumores que buscam explicar isso circulando na indústria de tecnologia.

O "K", é claro, continua significando que o processador é desbloqueado para overclock, como já acontece hoje na linha de CPUs Intel Core. Já a letra "F" serviria para indicar que a iGPU do processador estaria desabilitada ou até mesmo fisicamente ausente.

Ainda segundo a notícia, essa não seria a primeira vez que a Intel lançaria variantes de seus processadores desktop mainstream com iGPUs desabilitadas, já que a empresa fez isso em outras ocasiões.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?