Slides mostram AMD X570 com PCIe 4.0 na Computex e Intel Glacier Falls no Q3 de 2019

Um vazamento de slides sendo divulgado pelo VideoCardz mostra novidades interessantes sobre o roadmap tanto da AMD como da Intel para suas placas-mãe e processadores, respectivamente. A começar pelo "lado vermelho" da força, que deve entregar novidades primeiro, lançando seu novo chipset AMD X570, o primeiro mainstream com suporte a PCIe 4.0, logo na Computex 2019. É isso que mostra o slide abaixo, que leva uma marca d'água da Gigabyte:

Como dá pra ver na imagem, o slide tem algum tempo. Produtos já lançados como o Athlon 200GE e o chipset B450 aparecem em vermelho, para sinalizar que ainda não estavam no mercado. Ou seja, de lá para cá podem ter acontecido mudanças nos planos, então é bom uma dose extra de "pé atrás" nesse rumor.

Para a parte da Intel tivemos o slide abaixo, colocando a estreia da geração Glacier Falls para o terceiro e quarto trimestres de 2019:

Na imagem podemos ver também os novos chipsets B365 e H310C, que, segundo o slide, vão começar a aparecer ainda na primeira metade do ano que vem.

Aproveitando o "embalo" de vazamentos, o VideoCardz mostra também outra imagem que tem circulado na internet, que pode indicar o lançamento de novas variantes de processadores Intel, nas linhas KF e F:

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?