Novos drivers gráficos da Intel são os primeiros a suportar Universal Windows Drivers

A Intel lançou uma nova versão (25.20.100.6444) de seu driver para chips gráficos para Windows 10, com o grande diferencial de ser a primeira atualização a trazer suporte para o Universal Windows Drivers – também conhecida como Windows Modern Drivers.

Página de download: Drivers Intel Graphics 25.20.100.6444

O site Extreme Tech aponta que a Microsoft defende o uso desse padrão por permitir que os desenvolvedores criem um único pacote que possa rodar através de diferentes dispositivos. Isso possibilita um suporte facilitado para dispositivos que vão desde sistemas embutidos até tablets e computadores desktop.

A nova versão dos drivers gráficos da Intel traz suporte para configurar automaticamente os gráficos de uma considerável quantidade maior de jogos. Isso é algo bastante similar ao que faz o programa GeForce Experience da Nvidia.

Com o update, a Intel também traz um alerta. Isso porque, se o usuário quiser voltar para uma versão anterior, é necessário desinstalar o novo software através do menu de aplicativos e recursos do Windows. Caso não faça isso, o usuário pode enfrentar problemas que podem ser desde pequenos até catastróficos.

Via: Extreme Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?