Playstation Classic é desmontado e revela processador da Mediatek

O Playstation Classic, mini-console retrô da Sony, foi desmontado pelo pessoal do Eurogamer, revelando suas especificações técnicas. Temos uma configuração modesta de RAM, um processador Mediatek e armazenamento suficiente para bem mais do que 20 jogos. São características mais que suficientes para emular jogos do primeiro Playstation, confira a lista resumida:

- Processador (SoC) MediaTek MT8167A | Quad-Core ARM Cortex-A35 @1.5GHz
- GPU PowerVR GE8300
- 1GB de RAM DDR3 @1866MHz
- Memória eMMC NAND Samsung de 16GB

O problema é que, mesmo com esse hardware, usuários têm encontrado problemas para rodar alguns dos jogos, mas isso viria de problemas de software. O TweakTown explica que isso se deve à diferença entre os padrões PAL e NTSC das TVs analógicas antigas. Aqui nas Américas usamos o NTSC, onde as TVs funcionam em 60Hz, enquanto na Europa é mais usado o PAL, em que as TVs rodam a 50Hz. Por isso, ports dos jogos em PAL eram adaptados a essa frequência. 

Essa diferença dos padrões traz problemas para o Playstation Classic porque ele misturou games PAL e NTSC. Aparentemente, 9 dos 20 jogos são ports de suas versões no padrão PAL, o que tem causado problemas de frames e outras inconsistências técnicas.

O Playstation Classic está à venda por US$ 100.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O gameplay de Marvel’s Avengers mudou sua primeira impressão do jogo?