Bethesda faz propaganda enganosa e tenta se redimir com dinheiro de microtransações

Alguns fãs da Bethesda que jogam Fallout 76 tiveram um decepção bem grande ao comprar um dos produtos da empresa. Um kit de U$ 199 foi anunciado mostrando encartes, um capacete e uma bolsa que supostamente seria feita em lona, um material resistente. Confira na foto abaixo. 

Bethesda será investigada por recusar reembolso
de jogadores que compraram Fallout 76

Em vez disso, os compradores receberam um produto muito abaixo da qualidade esperada, uma bolsa feita com um tecido nitidamente de péssima qualidade. A imagem abaixo foi compartilhada no site de imagens imgur.

Bethesda continuará com o motor gráfico
Creation Engine em The Elder Scrolls 6 e Starfield

A justificativa da empresa não demorou muito para chegar, segundo o time da Bethesda, o produto foi pensado para ser comercializado em uma qualidade melhor como a da imagem, mas que era apenas um protótipo. Como seria muito caro, optaram pela bolsa da imagem acima. 

Nas redes sociais, a conta oficial @Fallout, disse que entende e respeita o desapontamento dos fãs ao comprar o kit e que para recompensá-los, vão dar 500 Atoms, dinheiro de microtransações do Fallout 76.

Bethesda pede desculpas pela falta de
comunicação com os jogadores de Fallout 76

Segundo o vg247, 500 Atoms estão custando cerca de U$ 5 no jogo. Quem se arrependeu da compra pode visitar esse site para pedir 500 Atoms. No site em que o produto está sendo vendido já mudaram a descrição, mas a imagem continua mostrando aquela mochila lindona com uma qualidade excelente. 

Via: Bethesda
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto