Elgato lança Cam Link 4K, acessório que permite usar câmeras DLSR e GoPro como webcam

A Elgato, marca conhecida pelas suas placas de captura, lançou nessa semana a nova versão mais um acessório para criadores de conteúdo, o Cam Link 4K. O gadget permite transformar sua câmera profissional DSLR ou de ação como uma GoPro numa webcam. A ideia da empresa é oferecer uma alternativa para aproveitar uma câmera de alta qualidade que a pessoa já tenha para produzir conteúdo ou fazer streaming, sem a necessidade de investir numa webcam de alta performance.

Site oficial do Cam Link 4K

"Conforme o valor de produção de conteúdos criados por usuários para a internet continua a melhorar dramaticamente, webcams tradicionais estão tendo dificuldade em oferecer a qualidade e flexibilidade para acompanhar. Com o Cam Link 4K, criadores podem usar seus equipamento de câmera high-end para enviar vídeo ao vivo diretamente para seu computador numa resolução de até 4K, destravando possibilidades incríveis para streaming, gravação ou conferência de vídeo."

O acessório, que parece um pendrive, é conectado a uma porta USB 3.0 do computador ou notebook. A câmera então é conectada a ele com um cabo HDMI. O Elgato Cam Link 4K consegue capturar vídeo em qualidades de 4K a 30fps ou 1080p a 60fps, prometendo uma experiência com latência "ultra-baixa".

A Elgato publicou uma lista completa de câmeras compatíveis com o novo gadget, então você pode conferir se consegue usar o acessório neste link. O Cam Link 4K ainda não está à venda e não teve seu preço sugerido divulgado.

Via: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?