Fortnite continua crescendo e atinge 200 milhões de jogadores globalmente

A versão battle royale de Fortnite, que era apenas um modo gratuito inspirado em PUBG quando chegou, acabou tornando o game um sucesso mundial que não para de crescer. Segundo informa a Bloomberg, agora o jogo possui o impressionante número de 200 milhões de jogadores mundialmente.

A marca representa um crescimento de 60% em comparação ao último número divulgado pela Epic Games, em junho. Na época, o game possuía 125 milhões de usuários registrados. O crescimento tem como principal potencializador a chegada do título para mais plataformas, como smartphones Android e também o Nintendo Switch.

Lançado em setembro do ano passado, o modo battle royale de Fortnite se popularizou rapidamente por ser gratuito e rodar em PCs com especificações de entrada. Com o tempo, a Epic Games lançou diversos updates e melhorias para o game, como as temporadas de conteúdo, o que ajudou a monetizar e manter o game vivo. O sucesso também garantiu diversas parcerias, incluindo com a Disney e, recentemente, a NFL.

Assim como outros jogos de batalha real, Fortnite coloca 100 jogadores em uma arena, com o mapa diminuindo de tamanho com o passar do tempo. Os principais diferenciais do game são os gráficos em estilo de cartoon e as mecânicas de construção.

Atualmente, Fortnite pode ser jogado no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e iOS.

Via: Bloomberg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?