Nvidia GeForce RTX 2060 aparece em benchmark de Final Fantasy XV

A futura placa de vídeo intermediária da Nvidia com suporte a Ray Tracing em tempo real, GeForce RTX 2060, parece estar muito perto de se tornar realidade. A ainda inédita GPU acaba de aparecer num benchmark do game Final Fantasy XV.

Site oficial: Série Nvidia GeForce RTX

O desempenho obtido pela placa de vídeo no teste leva a crer, caso isso seja verdade, que a RTX 2060 terá um desempenho levemente inferior ao da RX Vega 56 e da GTX 1070. Ainda assim, como aponta o site TechPowerUp, são número consideravelmente superiores aos da GTX 1060, sua antecessora.

Análise: EVGA GeForce RTX 2070 Black

É importante notar que essa informação é apenas um rumor, e que não é garantido de que esse será o desempenho ideal da futura GPU intermediária da Nvidia. Mesmo assim, esse mesmo benchmark foi um dos responsáveis por vazar a existência da AMD Radeon RX 590.

Outro fator que contribui para as especulações é que a própria Nvidia confirmou que vai lançar um produto mais "mainstream" para a linha de placas de vídeo baseadas em arquitetura Turing. Não se sabia se esse modelo mais barato iria suportar Ray Tracing em tempo real, mas o nome RTX 2060 indica que sim.

A expectativa é de que a nova GeForce RTX 2060 seja anunciada nas próximas semanas e que comece a ser vendida já no 1º trimestre de 2019.

Via: TechPowerUp, Overclock3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?