Atualização chega trazendo suporte a teclado e mouse no Xbox One

A Microsoft disponibilizou uma nova atualização que chega com suporte para mouse e teclado em certos games disponíveis para os consoles da linha Xbox One. A escolha de oferecer ou não essa compatibilidade com os periféricos fica a critério dos desenvolvedores, que podem adicionar o suporte caso queiram.

Na chegada do update, Fortnite e Warframe já possibilitam o uso de teclado em conjunto com mouse no Xbox One. Outro game que já recebeu os novos esquemas de controle é War Thunder, desenvolvido pela Gaijin Entertainment.

Corsair anuncia que seus teclados e mouses serão compatíveis com Xbox One

De acordo com o site Gamespot, a expectativa é de que outros 5 jogos receberão suporte ao recurso ainda em novembro de 2018. São eles: Bomber Crew, Deep Rock Galactic, Strange Brigade, Vermintide 2 e X-Morph Defense.

Ainda segundo a notícia, outros 7 jogos já possuem a atualização com compatibilidade com mouse e teclado já em fase de desenvolvimento e implementação, e que devem recebê-la nos próximos meses. Essa lista inclui Children of Morta, DayZ, Minion Master, Moonlighter, Vigor, Warface e Wargroove.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?