Unreal Engine 4.21 adiciona suporte para placas de captura Blackmagic

A Epic Games tem se mostrado uma das empresas do mundo dos jogos de maior influência e parte desse sucesso só é possível por causa de sua poderosa ferramenta, a Unreal Engine. Como parte dos constantes updates lançados nela, na versão 4.21 está sendo adicionado o suporte para placas de captura Blackmagic com acesso ao SDK (Software Developers Kit) que permitirá mais liberdade na configuração das funcionalidades dos dispositivos no desenvolvimento. 

Na versão 4.20 já era possível fazer capturas em 1080p60 via HDMI e SDI, agora foram adicionados recursos que focam nos fluxos de trabalho ao vivo de produções virtuais e transmissões. Um recurso diferencial está no suporte aos produtos DeckLink da Blackmagic Design. 

“Nos universos cinematográfico e broadcast, bem como em outros mercados, como o de simulações militares, criação de games e captura de movimento, é primordial trazer vídeos de alta qualidade com facilidade para VR e AR. Com a família DeckLink da Blackmagic Design, nossos clientes podem trabalhar com eficiência e rapidez com vídeo e áudio de alto nível”
Marc Petit - diretor-geral da Unreal Engine

As placas de alto desempenho da empresa são indicadas para projetos que exigem mais poder de processamento, trabalhos com realidade virtual e realidade aumentada são dois exemplos de aplicações. Também não se restringem a jogos, a própria Unreal Engine é utilizada para arquitetura virtual, animação e uma série de outros projetos.

Fonte: Blackmagic Design
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?