Intel fará evento para falar de futuras arquiteturas em 11 de dezembro

A AMD realizou um evento ontem onde apresentou seus primeiros processadores e GPUs com 7 nanômetros (nm). No mesmo dia, a Intel anunciou que também pretende falar sobre suas arquiteturas em um evento que acontece no dia 11 de dezembro.

A empresa está enviando convites para a imprensa internacional divulgando seu evento sobre "futuras" arquiteturas. Segundo informa o AnandTech, talvez não tenhamos novos produtos na apresentação, mas sim algo mais técnico, com engenheiros trazendo novidades sobre os processos de fabricação da Intel. Ou seja, quem sabe a companhia apresente as tecnologias que serão utilizadas no decorrer de 2019, e não produtos propriamente ditos.

Enquanto a AMD já está migrando para os 7nm, o foco da Intel é aprimorar sua arquitetura de 14nm e finalmente lançar processadores mainstream na litografia de 10nm, que já sofreram alguns atrasos no decorrer dos últimos anos, mas que finalmente devem aparecer no mercado até o fim de 2019. Outra pauta que pode aparecer é a futura GPU que está sendo feita pela fabricante.

A Intel ainda não divulgou oficialmente a data de local do evento. Além disso, os veículos de mídia internacional ainda não sabem se a apresentação feita pela empresa terá embargo, que não permite a divulgação imediata de informações. Com isso, possivelmente teremos mais novidades sendo reveladas nas próximas semanas.

Via: AnandTech
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Meu nome é Mateus Mognon. Depois de viver 16 anos sem internet no interior de Lagoa Vermelha-RS, eu vim até Florianópolis com apenas um objetivo: sobreviver. Para isso, eu comecei a estudar Jornalismo na UFSC e trabalhar no Adrenaline, onde produzo conteúdos e notícias da forma mais ágil possível. Com pouco salário e muito trabalho, eu sou... O Antigo Estagiário (agora colaborador!)