AMD anuncia gráficos Radeon Pro Vega nos novos MacBook Pro, lançados hoje pela Apple

A nova linha Radeon Pro Vega Mobile de GPUs para dispositivos mobile da AMD foi anunciada hoje, fazendo sua estreia nos MacBook Pro, também revelados hoje mesmo, pela Apple. Os modelos inéditos de notebook da maçã vão usar gráficos integrados Radeon Pro Vega 20 e Radeon Pro Vega 16, dependendo de sua configuração.

Site oficial da AMD Radeon Pro Vega Mobile
Site oficial do MacBook Pro

"Os gráficos Radeon Vega Mobile aumentam o nível para a performance em notebooks. Eles oferecem o melhor de dois mundos: uma incrível performance para aplicações criativas e jogatinas responsivas e visualmente impressionantes, para os maiores títulos de hoje em dia num formato mobile."
Scott Herkelman, vice-presidente corporativo e gerente da Radeon Technologies Group na AMD

De acordo com a Apple, o update no hardware de seus MacBooks vai oferecer uma melhoria de até 60% na performance em relação aos dispositivos anteriores, que contavam com Radeon Pro 560X.

Apple apresenta novo MacBook Air com bordas 50% mais finas

As novas GPUs Radeon Vega Pro contam com memória HBM2 e são fabricados no processo de 7nm, melhorando também a eficiência energética e, por consequência, a autonomia da bateria, algo especialmente importante quando o assunto é notebooks e dispositivos móveis. 

Os novos MacBook Pro começam a ser vendidos oficialmente no dia 14 de novembro, por valores ainda não divulgados.

Fonte: Guru3D, TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.