IBM vai adquirir a Red Hat por US$ 34 bilhões com foco em oferecer soluções na nuvem

A Red Hat anunciou hoje que fechou um acordo bilionário com a IBM. A gigante dos componentes eletrônicos vai comprar a companhia por um total de US$ 34 bilhões, e as duas vão trabalhar juntas para oferecer serviços e soluções em nuvem para o mercado empresarial. 

O foco principal da aquisição e junção das tecnologias e expertise das companhias é oferecer ao mercado empresarial produtos que assegurem a migração de dados de um sistema para outro em segurança, um desafio da atualidade principalmente por causa das diferenças de tecnologias proprietárias entre plataformas diferentes. Para ajudar neste fim, a IBM e a Red Hat se comprometeram no anúncio da aquisição a formarem parcerias com outras gigantes do meio da computação em nuvem, como a Amazon Web Services (AWS), a Microsoft Azure, a Google Cloud e a Alibaba - entre outras.

E, para tranquilizar os fãs das políticas da Red Hat, foi anunciado também que a empresa vai continuar operando normalmente, como uma unidade distinta dentro do grupo Hybrid Cloud da IBM, ainda mantendo sua independência e trabalhando com desenvolvimento open source, sob a chefia de Jim Whitehurst. Whitehurst inclusive acumula agora um cargo no time de gerentes sênior da IBM.

Fonte: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.