AMD Radeon RX 590 chega no dia 15 de novembro por US$ 300, segundo rumor

Rumores vindos diretamente da China apontam para o lançamento da Radeon RX 590 no dia 15 de novembro. Segundo informações do site MyDrivers, a versão re-renovada da GPU Polaris vai ser anunciada por 2099 yuans, o que dá em torno de US$ 300.

Como o valor está sendo convertido diretamente da moeda chinesa, pode ser que a placa chegue para o ocidente por um preço sugerido até menor, alega o WCCFTech.

É válido lembrar que as novas placas de vídeo devem vir, de acordo com outros vazamentos, com 8GB de memória GDDR5, algo que a Nvidia já se preparou para enfrentar colocando novos modelos da GTX 1060 com GDDR5X. Interessante destacar que um vazamento recente de benchmark mostrou a RX 590 na frente da GTX 1060 de 6GB. 

Mas com certeza teremos uma bateria de testes mais confiáveis de terceiros quando for feito o lançamento oficial dos novos modelos Polaris da AMD. No dia 15 de novembro, se o rumor da vez estiver correto.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.