Qualcomm Snapdragon 675 traz novos núcleos Kryo com ganho de 30% em games

A Qualcomm anunciou nessa semana ainda mais um processador para dispositivos intermediários. O Snapdragon 675 chega para suceder o Snapdragon 670, que não faz muito tempo que foi lançado. Apesar de ficar mercadologicamente "abaixo" do Snapdragon 710, o novo processador traz tecnologias interessantes como suporte a câmera tripla e uma arquitetura inédita, a Kryo 460, de quarta geração.

Comparando o 675 com o 670, a Qualcomm promete a abertura 30% mais rápida de jogos, navegação na internet 35% mais rápida e até 15% e 20% mais velocidade na abertura de redes sociais e músicas, respectivamente.

A Qualcomm também afirma que as aplicações que usam inteligência artificial (IA) ficarão até 50% mais rápidas com o Snapdragon 675, devido a uma AI Engine no novo SoC. Os usos incluem detecção de cenas, balanço de luminosidade e efeitos de retrato para a câmera; destravamento facial e segurança nos pagamentos, além de outros recursos. A empresa destaca:

- Segurança DSP para mais proteção no uso de reconhecimento facial
- Modem Snapdragon X12 suporta velocidades de até 600Mbps
- Quick Charge 4+ capaz de carregar 50% da bateria em 15 minutos
- Suporte para tecnologias de áudio da Qualcomm Aqstic e aptX

O Snapdragon 675 vai começar a ser encontrado em dispositivos a partir do primeiro trimestre de 2019.

Via: Mundo Conectado Fonte: Qualcomm
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?