Microsoft pausa o update de outubro do Windows 10 devido a bug que deleta arquivos

A Microsoft anunciou que suspendeu temporariamente a atualização de outubro de 2018 para o Windows 10 depois de usuários relatarem que alguns de seus arquivos estão sumindo quando realizam o update. O Windows Update estava atualizando os computadores automaticamente, "em ondas", como de costume, quando começaram a surgir os reports. Agora, na página oficial da empresa, existe o seguinte comunicado na área 

"Nós pausamos a distribuição do Windows 10 October 2018 Update (version 1809) para todos os usuários enquanto investigamos reports isolados de arquivos desaparecendo para usuários depois de fazer a atualização."

Não é informado quantos usuários enfrentaram o problema, mas é uma situação grave, especialmente se não for possível recuperar os arquivos. Este não é o único bug que tem sido reportado para o update de outubro de 2018, com alguns usuários relatando também que alguns apps da Microsoft Store, inclusive o Edge, não conseguem se conectar à internet e que a atualização chegou a ser bloqueada em alguns PCs por causa de incompatibilidades com processadores Intel. Mas é ao sumiço de arquivos que a Microsoft atribuiu a pausa do update.

Assim como não foi dito quantos usuários foram afetados, a empresa também não informou quando vai voltar a distribuir o update:

"Nós vamos trazer novidades quando voltarmos a distribuir o Windows 10 October 2018 Update para nossos clientes."

Via: The Verge Fonte: Microsoft
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?